Seu nome:
Seu e-mail:
Autorizo o envio de e-mails periódicos para minha caixa de mensagens.
Remover meu e-mail


O CURSO DE OBESIDADE E CURSO DE COACHING EM EMAGRECIMENTO E SAÚDE COMO UM EMPREENDIMENTO DE SUCESSO

 

Para embasar sua decisão em investir num Curso de Formação em Obesidade e de Coaching em Emagrecimento e Saúde apresentamos a você uma série de dados e análises de mercado como tendências, identificação de oportunidades de negócio, análise de viabilidade financeira, dentre outros.

 

 

ANÁLISE DE MERCADO

 

O segmento da saúde faz parte de um mercado altamente competitivo e em constantes mudanças, que exige um posicionamento como um verdadeiro negócio.

Anteriormente, o profissional de saúde, em uma estrutura bem menos complexa que nos dias atuais tinha ao concluir o curso de graduação, um espaço garantido no mercado de trabalho. Com o aumento da complexidade e a caracterização do serviço como um negócio, o profissional precisa encontrar alguma alternativa para exercer a sua profissão de forma segura e rentável.

Neste contexto em que é preciso gerar alternativas, surge o Coaching em Emagrecimento, Saúde e Terapia Breve como um grande atrativo para o profissional de saúde, quando se analisam as tendências que o endossam como um negócio de sucesso na área da saúde. 

Nesse sistema o profissional de saúde, pode exercer sua profissão integrado ao Coaching com dignidade, segurança, autonomia e com uma remuneração baseada na sua produtividade, sem cobranças de qualquer percentual sobre a mesma.

 

A análise de mercado do Curso para obesidade e emagrecer, através do Curso de Coaching em Emagrecimento, Coaching  em Saúde que aqui se apresenta traz uma larga abordagem dos aspectos que impactam hoje a área de saúde, no que concerne ao profissional desta área, bem como sobre os pacientes de um modo geral. Procurou-se inicialmente descrever as principais tendências mundiais e apresentar-se um modelo de negócio que visa satisfazer as necessidades de diversos públicos envolvidos neste segmento.

 

O conceito do negócio para emagrecer que oferecemos é um formato diferenciado que surge para satisfazer uma das principais necessidades de um dos segmentos que mais cresce no mundo: o segmento da saúde, bem estar e qualidade de vida. Um dos fatores de grande relevância neste segmento é a necessidade de se combater a obesidade e proporcionar um emagrecimento e perda de peso de forma eficaz e duradoura.

 

 

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES SOBRE O SUCESSO DO COACHING EM EMAGRECIMENTO E SAÚDE

 

O sucesso de um empreendimento inovador não depende de “mágica” e sim de uma série de fatores e condições – tanto pessoais, como do negócio – que o empreendedor deve levar em consideração antes de iniciá-lo.

 

Os objetivos de vida de um indivíduo moldam o negócio que deve ser usado como um instrumento para servir este propósito. E análise de mercado, como parte de um plano de negócios oferece uma estrutura dentro da qual um profissional, agindo com a mentalidade empreendedora, como se fosse uma empresa, deve operar para realizar os seus objetivos de vida.  É o plano de negócios que norteará todos os passos a serem dados para o cumprimento e sucesso de toda uma empreitada. Ele é um modo de comunicar a qualquer pessoa a direção que a empresa está tomando como pretende chegar lá, e os marcos específicos para serem alcançados de modo que as estratégias e o plano funcionem. Num Plano de Negócios estarão especificados os principais fatores que norteiam o empreendimento de sucesso, já testado e que funciona.

           

Além disso, o plano de negócios é um documento que descreve e analisa minuciosamente um negócio em particular. Não existe plano que garanta o sucesso de um empreendimento, porém um plano de negócios bem elaborado proporciona uma série de vantagens como informações detalhadas e completas que transmite aos potenciais investidores um conhecimento aprofundado do negócio.

 

O plano de negócios permite ainda:

1.    Fazer projeções detalhadas;

2.    Discutir os aspectos financeiros envolvidos no início ou na expansão do negócio;

3.    Avaliar as oportunidades, tendências, mercado consumidor, concorrência, fornecedores;

4.    Definir os serviços e produtos, bem como descrever e padronizar os processos principais e de apoio;

5.    Orientar a estratégia de marketing.

 

Através dele pode-se justificar e demonstrar todos os dados que respaldam o plano operacional, o qual mostra a exigüidade da idéia empresarial. Isto propicia confiabilidade à idéia já que garante que o mercado consumidor, avaliação de lucros e investimentos, dentre outros fatores, foram considerados ao longo do processo de decisão.

 

Abrir um negócio não depende somente da vontade de ganhar dinheiro, mas, sobretudo de competência, é preciso conhecer de forma aprofundada sobre o negócio que está se entrando e ter capacidade para administrá-lo com efetividade, sendo assim apenas a intenção não é suficiente.

 

IDENTIFICAÇÃO DAS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS PARA O CURSO DE OBESIDADE E EMAGRECER, ATRAVÉS DO CURSO DE COACHING EM EMAGRECIMENTO, SAÚDE E TERAPIA BREVE

 

 

Neste tópico evidencia-se as tendências econômicas, sociais e políticas que ocorrem no cenário mundial mediante as quais baseou-se a formatação deste negócio. É notório que nem sempre uma boa idéia é, necessariamente, uma boa oportunidade de investimento, como também não é suficiente para o sucesso de um empreendimento. Sendo assim, é necessário identificar como e quando uma idéia pode ser convertida em um negócio de sucesso para emagrecer.

 

Para se qualificar como uma boa oportunidade de investimento, o Curso de Obesidade e Emagrecimento deve atender a uma necessidade real do cliente. É o mercado que determina se uma idéia tem potencial para tornar-se uma oportunidade de investimento, ou seja, somente o estudo de mercado nos dirá se a idéia gera valor para o usuário final do produto ou serviço. Daí, o primeiro objetivo do empreendedor é o de formular uma idéia a partir de uma oportunidade percebida.

 

Observa-se que muitos negócios não passam de modismos. O negócio que se baseia no Curso de Obesidade, com um tratamento para emagrecer e perda de peso rápida e duradoura aqui apresentado é baseado em tendências de mercado claras e definidas e nas necessidades dos clientes, sendo possível projetar ganhos duradouros, pois contrariamente aos modismos, as tendências, por acompanharem movimentos sócio-culturais-econômicos amplos, são mais estáveis. O desafio de um Curso de Coaching para emagrecer de sucesso é adiantar-se às mudanças, buscando encontrar todos os fatores que devem ser considerados no seu planejamento.

 

TENDÊNCIAS QUE VIABILIZAM O COACHING EM EMAGRECIMENTO E SAÚDE COMO UM EMPREEMDIMENTO DE SUCESSO

 

 

1 - Aumento da obesidade e dificuldade de perder peso

 

A obesidade é atualmente um dos mais graves problemas de saúde pública. Estudos epidemiológicos em populações latino-americanas têm relatado dados alarmantes. À medida que se consegue erradicar a miséria entre as camadas mais pobres da população, a obesidade desponta como um problema mais freqüente e mais grave que a desnutrição. É uma epidemia, que sobrecarrega o sistema de saúde com uma demanda crescente de atendimento a doenças crônicas relacionadas com a obesidade, como o diabetes tipo 2, a doença coronariana, a hipertensão arterial e diversos tipos de câncer. É provável que 200.000 pessoas morram anualmente em decorrência destas complicações na América Latina. Entretanto, o tratamento para emagrecer continua produzindo resultados insatisfatórios, em grande parte por estratégias equivocadas e pelo mau uso dos recursos terapêuticos disponíveis.

 

Pode-se chegar às seguintes conclusões:

 

  1. Os tratamentos para emagrecer convencionais não têm sido eficazes e a tendência é de aumento da obesidade e sobrepeso na população brasileira e mundial.
  2. A prevalência da obesidade vem crescendo acentuadamente nas últimas décadas, inclusive nos países em desenvolvimento, o que levou a doença à condição de epidemia global. Fato este, que denota um mercado de atuação profissional para o emagrecimento em grande expansão.
  3. Necessidade de tratamentos para emagrecer estruturados e eficazes para perder peso de forma segura e com resultados satisfatórios.

 

O gráfico a seguir apresenta dados do IBGE, que demonstram que o excesso de peso (sobrepeso + obesidade) aumentou em mais de 100% nos últimos 30 anos. O que confirma as tendências mencionadas anteriormente.

 

  

     Fonte: IBGE

           

Inúmeras tentativas de tratamento para emagrecer e solução do problema são propostas dia após dia, dentre elas cabe destacar a cirurgia bariátrica (cirurgia de redução do estômago) que é um procedimento invasivo,de risco e que não funciona para perda de peso duradoura se o paciente não mudar seu estilo de vida, fazer dieta e praticar atividades físicas.

 

2 - Proibição dos medicamentos para emagrecer (inibidores do apetite) pela ANVISA em outubro de 2011.

 

Há uma tendência mundial em se proibir e dificultar o acesso das pessoas aos remédios para emagrecer existentes no mercado, principalmente os anorexígenos, que são os inibidores do apetite.

Deixando de lado o mérito destas ações, embora muito questionáveis, uma coisa é certa: estará sendo retirado ou dificultado o uso de um dos pilares do tratamento atual da obesidade, isto sem que sejam adotadas outras ferramentas para lidar com o avanço da obesidade.

Assim, surge uma lacuna, pois se dificulta o uso dos medicamentos, contudo não se implementa uma medida eficaz para substituí-los e garantir a saúde, proteção e segurança da população. Ora, se as pessoas já têm dificuldades em emagrecer e manter o peso, obviamente isto ficará ainda mais difícil.

 

Assim fica claro que profissionais que tiverem capacitação, recursos e ferramentas para lidar com as outras questões envolvidas no processo de emagrecimento, ajudando os clientes a lidarem melhor com as emoções e a mudar hábitos e comportamentos, terão uma enorme vantagem competitiva perante os demais profissionais.  E é baseado nesta premissa que fica a certeza de que, o que é um problema e representa ameaça para alguns, representa uma grande oportunidade para outros.

 

Neste contexto que a grande experiência acumulada pelo IbraCoaching®, por meio do Dr. Antonio Olintho Fossa Junior, médico, Coach em Saúde e Emagrecimento e da Dra. Stefanea Lopes Braz Fossa, psicóloga, Coach em Saúde e Emagrecimento, em lidarem não só com os aspectos médicos da obesidade, mas em desenvolver e aplicar métodos para lidar com as emoções, compulsões, conflitos, hábitos e comportamentos envolvidos na obesidade coloca o conhecimento e prática aqui apresentado em uma condição de excelente posicionamento no mercado. E o principal propósito deste negócio é a transferência deste conhecimento e know-how, na forma de um modelo eficaz para perder peso, testado em mais de 3.000 sessões de Coaching para Emagrecer que será ensinado no Curso para obesidade e emagrecer, através do Curso de Coaching em Emagrecimento, Coaching  em Saúde e Terapia Breve.

 

3 - Piora do mercado de trabalho para profissionais de saúde e perspectivas ainda piores no futuro.

 

O Curso de Coaching em Obesidade, Emagrecimento e Saúde abre as portas para um enorme mercado.

Um aspecto fundamental vivenciado hoje por toda a população é que o sistema de saúde no Brasil passa por uma profunda crise, levando a crer que os principais atores desse cenário necessitam se posicionar de forma diferenciada frente a tamanhos desafios no exercício de sua profissão. Este cenário é retratado por uma rede pública de atendimento deficitária, excesso de faculdades de medicina, bem como de nutrição, psicologia e fisioterapia, o que leva a uma saturação do mercado, o que conseqüentemente leva a uma desvalorização profissional e baixa remuneração.

 

A disseminação da política de desenvolvimento econômico balizada por critérios mercadológicos reflete no perfil destes profissionais que vem se modificando de maneira radical, notadamente quanto à perda da atividade liberal e, por conseguinte, da autonomia, além da mudança no formato de sua remuneração.

 

Na área médica:

Para ficar clara a diferença entre o crescimento da população, comparado com o crescimento do número de médicos, de 2000 a 2009 a população do Estado de São Paulo cresceu 12%, enquanto o número de médicos em atividade aumentou 48%.

Esta tendência se repete por todo o país. Conforme dados divulgados pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pelo IBGE, o número de médicos aptos a atuar cresce em ritmo mais acelerado do que o da população. Entre 2000 e 2009, a quantidade de médicos aumentou 27% – de 260.216 para 330.825 (a população brasileira cresceu aproximadamente 12%).

 

Além disto, alguns dados apontam que o Brasil possui 181 escolas médicas, sendo que destas, 100 foram instaladas na última década.

 

Na psicologia, nutrição, educação física, biomedicina, enfermagem, terapia ocupacional e outras áreas de saúde:

 

Em relação ao crescimento do número dos cursos de Saúde no País seguiu-se a mesma lógica. Ocorreu verdadeira explosão de cursos de por todo o País.

 

Há uma tendência de baixa remuneração do profissional que atua nos moldes convencionais, sem diferenciais competitivos. O Curso de Coaching em Nutrição, Emagrecimento e Saúde pode trazer um expressivo potencial de aumento de renda.

 

Com o aumento exponencial do número de profissionais, que ultrapassa a demanda de mercado, os convênios e planos de saúde tendem a restringir sua rede de credenciados e cada vez mais os profissionais têm dificuldades de conseguir se credenciar a um convênio de boa representatividade no mercado.

 

Além destes fatores afetarem todas as profissões da área de saúde, sabe-se que os profissionais da área de nutrição, fisioterapia e psicologia em geral não têm acesso ao credenciamento dos planos de saúde, fator que limita suas oportunidades de trabalho.  Além disso, a remuneração dos serviços em saúde tende a cair e as oportunidades de trabalho estão ficando cada vez mais escassas. Essas são algumas das dificuldades que os profissionais de saúde estão submetidos, em conseqüência disso é comum insatisfações, frustrações, decepções e falta de perspectivas profissionais futuras.

 

Nos círculos de convívios e reuniões de profissionais destas categorias são evidentes as inúmeras insatisfações, mas em geral não passam da retórica. Ouvem-se reclamações de todos os lados, cobrando e esperando que o governo mude sua política, que os planos de saúde “resolvam” (quem sabe um dia) valorizar e remunerar melhor os honorários profissionais, enfim, que haja alguma mudança. Entretanto, poucos são os profissionais que têm visão e flexibilidade para mudarem a si mesmos, adquirirem novas competências e buscarem novas oportunidades e novos nichos de mercado.

 

As principais opções são atuarem como empregados de clínicas e hospitais, mas para obterem remuneração próxima de R$ 3.000,00 enfrentam jornadas exaustivas de trabalho, plantões noturnos, em final de semana e feriados. Os contratos em geral são precários e não garantem os direitos trabalhistas básicos como férias, 13º salário, FGTS e outros, gerando insegurança futura para si mesmos e para suas famílias.

 

4 - Maior procura por bem estar, saúde e qualidade de vida.

 

A proliferação de negócios relacionados a Clínicas de estética, spas, lojas de cosméticos, academias, dentre outros, é evidente em por todo o país, o que representa e reflete a crescente procura por produtos e serviços que proporcionem a sensação de bem-estar. É provável que essa seja a principal tendência de consumo que surgiu nos últimos anos, e tudo leva a crer que essa tendência veio para ficar.

 

A aparência física ganha cada vez mais importância na sociedade atual, e a rotina atribulada leva as pessoas a buscarem momentos de escapismo por meio do uso de produtos relaxantes. Além disso, a população está ficando cada vez mais idosa – o que aumenta o número de consumidores que busca qualidade de vida e mais saúde. Essa realidade reafirma que a demanda existente no mercado é latente, ficando claro que este é um dos setores que mais cresce no mundo.

 

O Curso de Obesidade e emagrecimento para Spas e Clínicas de Estética. Assim o Curso de Coaching para Emagrecer para os Spas torna-se um diferencial competitivo de alto retorno.

 

De acordo com a International Spa Association, o mercado do bem-estar nos Estados Unidos teve alta de 39% entre 2003 a 2008, véspera da crise financeira. Retraiu 4,3% em 2009 e cresceu de 5% a 10% em 2010.
O cansaço enfrentado todos os dias faz com que a busca por este tipo de serviço aumente a cada dia também aqui no Brasil. Segundo estimativas de profissionais ligados à área da do bem-estar, é esperado um crescimento considerável no número de spas no país neste e nos próximos anos, mostrando-se como um mercado promissor. E crescer cada vez mais faz com que esta área ganhe força no Brasil e conquiste um publico cada vez mais exigente.

 

Para os próximos anos, promete-se um crescimento considerável no número de spas em todo o Brasil. Isso significa que muitos profissionais deverão migrar de área, buscando novas oportunidades neste mercado promissor. Os spas deverão receber profissionais, principalmente na área de atendimento ao cliente, dos mais diversos segmentos.

Alguns spas investem atualmente na capacitação de seus profissionais, oferecendo cursos e intercâmbios. Para um profissional que trabalha em um spa é indispensável a atitude assertiva, gentil e disponível. O diferencial está na empatia.

O negócio do spa é 100% serviços. Ter uma boa estrutura, já não é mais um grande diferencial. É fundamental que as equipes operacionais estejam bem treinadas e trabalhem com excelência e organização, valorizando não somente seus clientes, mas seu público interno também.

As equipes precisam desenvolver habilidades comportamentais, relacionamento interpessoal, resiliência, habilidade política e principalmente inteligência emocional. Seus clientes, cada vez mais exigentes, buscam encontrar nessas equipes de atendimento a tranquilidade e a sensação de bem-estar, que se tornaram tão raras neste mundo globalizado e competitivo.


*(fonte: Lincoln Firoozmand é gestor da LAT&F Consultoria)

 

É altamente recomendável a aquisição das habilidades de Coaching em Emagrecer para os Spas, encaminhando seus profissionais que lidam com o emagrecimento para fazer Curso para obesidade e emagrecer, através do Curso de Coaching em Emagrecimento, Saúde e Terapia Breve e oferecer o Coaching para Emagrecer no rol de serviços do Spa.

 

De acordo com Gustavo Albanesi (um dos sócios do Buddha Spa e presidente da Associação Brasileira de Clínicas e Spas):

 

“A indústria nacional de spas é bastante recente quando comparada aos mercados internacionais. Apesar de os primeiros spas do Brasil terem surgido no início da década de 1.980, foi apenas nos últimos 10 anos que este mercado iniciou seu mais rápido desenvolvimento, decorrente principalmente das modificações culturais trazidas pelo avanço da medicina preventiva e necessidades geradas pelo acelerado ritmo da vida moderna. Com tal progresso, diferentes formatos e especialidades de spas foram surgindo de forma a atender a demanda cultural de seus clientes, o que trouxe aceleradas modificações na indústria, aproximando-a mais dos mercados internacionais mais desenvolvidos.

Os primeiros spas que surgiram no mercado brasileiro foram os chamados Spas Destino, ou seja, estabelecimentos com estrutura de hospedagem e alimentação que apresentam foco integral na promoção do bem-estar e qualidade de vida. Devido à maior infra-estrutura física destes spas e a sua proposta conceitual, os mesmos normalmente não se localizam dentro de grandes cidades, mas sim em regiões próximas, exigindo que as pessoas realizem pequena viagem de descolamento até os mesmos. Diversos spas destino existem há muitos anos e são bastante conhecidos ao redor do país. O crescimento do número destes spas pelo Brasil ainda é acentuado, mas bem menor do que outros tipos de spas que surgiram em função da demanda cultural por serviços de spas nas mais variadas localizações. A Associação Brasileira de Clínicas e Spas os classifica da seguinte forma:

(I) Spas Resort/Hotel: Estabelecimento independente localizado dentro de estrutura fixa de Resorts ou Hoteis, que apresenta serviços de bem-estar e qualidade de vida, lazer e entretenimento.

Estabelecimento independente localizado dentro de estrutura fixa de Resorts ou Hoteis, que apresenta serviços de bem-estar e qualidade de vida, lazer e entretenimento.

(II) Day Spas: Estabelecimento sem estrutura de hospedagem localizado em áreas urbanas, seja em estrutura própria, shopping centers, centros comerciais ou residenciais.

Estabelecimento sem estrutura de hospedagem localizado em áreas urbanas, seja em estrutura própria, shopping centers, centros comerciais ou residenciais.

(III) Spas Passeio: Estabelecimento localizado dentro de estruturas voltadas para entretenimento ou transporte. Inclui estruturas fixas de entretenimento ou veículos de passeio como clubes de campo, golf, e praia, clubes de entretenimento, navios, aviões, trens.

Estabelecimento localizado dentro de estruturas voltadas para entretenimento ou transporte. Inclui estruturas fixas de entretenimento ou veículos de passeio como clubes de campo, golf, e praia, clubes de entretenimento, navios, aviões, trens.

Os 3 outros tipos de spas acima mencionados são reflexo direto da maior procura por serviços e atividades relacionadas ao bem-estar e qualidade de vida, independentemente do local onde a pessoa se encontra, esteja ela em sua região de trabalho, próximo a sua casa, em viagem turística, ou a trabalho. Tais classificações demonstram a variedade de localizações e amplitude do alcance dos serviços proporcionados por uma infra-estrutura de spa.

Os spas resort/hotel, por exemplo, se tornaram exemplo típico de um serviço valioso que é agregado ao hóspede durante sua estadia. Ao contrário de anos atrás, os serviços de spa não são vistos mais como algo de diferencial nos hotéis e resorts de alto padrão, mas sim como algo indispensável à infra-estrutura hoteleira. O desenvolvimento do turismo internacional para o Brasil foi fator bastante influente na formação desta cultura, a qual já está bastante solidificada no mercado exterior.

Os day pas e os spas passeio são os tipos de spas que mais crescem no país. A velocidade com que este mercado tem evoluído tem trazido a atenção dos mais variados pólos de interesse: investidores internacionais, empresários, profissionais do setor, centros educacionais e entidades regulatórias. A Associação Brasileira de Clínicas e Spas tem desenvolvido um trabalho fundamental à estruturação empresária e profissionalização deste segmento no país, com importantes estratégias nos mais variados campos de atuação buscando promover o setor e trazer benefícios a seus associados de todo o país.

Com importantes transformações que têm sido observados no mercado brasileiro de spas, são inúmeras as oportunidades que surgem para os empresários e profissionais do setor. As redes hoteleiras de turismo têm tido a oportunidade de associar-se a renomadas empresas operadoras de spas que existem no país, enquadrando-se nos mais modernos padrões da hotelaria internacional. Além do rápido crescimento natural da estrutura hoteleira brasileira, os grandes eventos da Copa do Mundo e Olimpíadas a serem realizados no país certamente gerarão diversas oportunidades para grandes redes hoteleiras, investidores internacionais interessados nos investimentos no país, e empresas operadoras de spas em resorts e hotéis.

Com o crescente desenvolvimento cultural da população em relação aos benefícios trazidos pelas atividades oferecidas em spas, os spas destino também tendem a se desenvolver, inclusive impulsionados pelo aumento da oferta e divulgação dos serviços de spas nas grandes cidades, através de day spas e spas passeio. Apesar do menor crescimento dos spas destino quando comparados aos demais tipos de spas hoje em dia existentes, tais estabelecimentos têm cada vez mais diversificado suas atividades, oferecendo modernas e inovadoras técnicas terapêuticas, medicinais, estéticas, nutricionais, corporais, entre outras. Estas técnicas têm gerado relevante atratividade aos seus clientes interessados, haja vista os comprovados benefícios que as mesmas trazem à pessoa, e que, muitas vezes, não podem ser realizadas em infra-estruturas menores dos outros tipos de spas.

Em suma, as diversas transformações que ocorreram, e ainda estão a ocorrer, no mercado brasileiro de spas são decorrentes do desenvolvimento cultural da população, da evolução dos estudos científicos relacionados, do crescimento da economia do turismo do país, dentre outros fatores. De fato, o Brasil pode ser visto como uma indústria de spas muito mais madura do que aquela que era vista há anos atrás, mas ainda muito menos desenvolvida do que aquela que observamos no mercado internacional. Isto demonstra que ainda há muita oportunidade comercial neste segmento, mas na mesma proporção há uma enorme quantidade de trabalho necessário a ser desenvolvido no segmento.

Não podemos nos esquecer de estruturas fixas de entretenimento ou veículos de passeio como clubes de campo, golf, e praia, clubes de entretenimento, navios, aviões, trens.”

 

Não só os clientes procuram por mais qualidade de vida, bem como os profissionais de saúde estão buscando melhores condições profissionais que os ajudem a alcançar os seus objetivos e propósitos de vida. E o Curso de Coaching em Emagrecimento e Curso para obesidade e emagrecer para spas, pode representar uma resposta a esta busca emagrecimento e qualidade de vida.

 

 

5 - Aumento da complexidade do mundo atual e tendência de aumento dos conflitos.

 

Em meio a tanta complexidade encontrada no mundo, a tecnologia da informação tem permitido melhorias significativas na eficácia da gestão das organizações, notadamente na redução de custos e melhor atendimento aos clientes. Sistemas e ferramentas de gestão, de marketing e métodos de atendimento bem descritos são fundamentais para condução acertada dos negócios.

 

Com o aumento da população e contraditoriamente a diminuição dos recursos naturais, os relacionamentos tendem a ser mais conflituosos, somado a isto os empregos ficam cada vez mais disputados. Em um ambiente de conflitos e insatisfações é esperado um comprometimento e agravamento da saúde da população, refletidos em sintomas, tais como, obesidade, alcoolismo, stress, depressão, dentre outras conseqüências.

 

Os profissionais que tiverem ferramentas eficazes para lidar e solucionar conflitos terão um grande diferencial competitivo em relação aos demais. E uma das ferramentas diferenciais de trabalho tem sido o uso do conhecimento, sabe-se que a valorização do conhecimento é uma característica marcante trazida pelas mudanças. Nunca na história da humanidade o conhecimento foi tão valorizado como agora. Hoje, a palavra de ordem é gestão do conhecimento, que envolve o compartilhamento de informações, o raciocínio criativo e a colaboração. O sistema do Curso para obesidade e emagrecer e do Curso de Coaching em Emagrecimento e Saúde valoriza o conhecimento e funciona de forma a geri-lo, transferi-lo e compartilhá-lo com os profissionais treinados, criando uma rede de profissionais de Coaching em Emagrecimento e Saúde, o que gera grandes oportunidades e possibilidades para todos envolvidos neste processo.

 

 

 

6 - Personalização: os serviços “feitos sob medida”.

 

A personalização é uma das tendências que precisa ser considerada com muita relevância quando se deseja ter sucesso em um novo negócio: o mundo está reconhecendo a supremacia da personalização dos produtos e serviços sobre a produção em massa. Isso quer dizer que as empresas deverão estar atentas às necessidades específicas de cada cliente.

 

Para isso, é necessário conhecer as necessidades dos clientes. Isso possibilita planejar produtos e serviços alinhados aos seus interesses. Saber o que os clientes desejam, onde e como desejam, em que quantidades, como, onde e por que compram poderá fornecer oportunidades de negócio inimagináveis.

 

O Coaching em Saúde encaixa-se neste conceito de negócio que objetiva a adaptação aos clientes, que é uma das características dos negócios de pequeno porte. Os clientes querem um produto personalizado e um serviço de alto nível. Os clientes compram serviços que melhor identificam-se com suas exigências especiais. O Coaching em Saúde e Emagrecimento tem ferramentas muito eficazes para formular os objetivos e identificar as necessidades de quem procura este tipo de ajuda e então define com o cliente estratégias para alcançar o resultado esperado.  

 

7 - Alianças Estratégicas

 

Uma outra tendência geradora de oportunidades é a criação de alianças e parcerias. Assim, fica mais fácil fazer um adequado planejamento do modelo do negócio, bem como diminuir os custos, pois isto pode possibilitar várias atividades em aliança. A rede de Coaches em Saúde, através do IbraCoaching®, atuando nesta área, possibilita esta atuação em forma de aliança entre os profissionais que fizeram o Curso de Coaching para Emagrecer.

 

8 - Inovação

 

A inovação é um outro aspecto de grande relevância. Os negócios inovadores possuem uma cultura altamente comprometida com a inovação e desenvolvem competências para criar produtos e serviços excepcionais, daí fica claro que, “fazer o que ninguém fez ainda” é um excelente ponto de partida. Os clientes dos empreendimentos inovadores são aqueles que estão interessados nos produtos mais recentes. Suas escolhas são induzidas pelo anseio de uma tecnologia diferente ou especial. É por isso que o Coaching em Emagrecimento e Saúde é altamente inovador, dentro de um contínuo processo de desenvolvimento do modelo para se adaptar às novas necessidades e exigências dos clientes.

 

 

CONCLUSÃO

 

Dentre diversas necessidades, os profissionais esperam obter realização, reconhecimento, recompensa, competência, status, qualidade de vida com estabilidade e independência financeira.

É aí que entram os negócios próprios e os serviços de profissionais autônomos de sucesso.

Eles representam um meio para satisfazer essas necessidades.

 

Invista em você e em sua carreira!

 

Faça o Curso de Formação em Obesidade e Coaching em Emagrecimento e Saúde e amplie suas oportunidades profissionais.

 




Contate-nos

MINAS GERAIS

Rua Ouro Preto, 718 - 5º andar
Barro Preto - Belo Horizonte-MG 

Avenida José Faria da Rocha, 3940
Eldorado - Contagem-MG

(31) 3295-5450, 3352-2617 e 9300-2836 (tim)


Sobre nós

 

O  IbraCoaching® - Instituto Brasileiro de Coaching Aplicado, com sede em Belo Horizonte (MG), tem como missão gerar e transmitir conhecimentos, desenvolver continuamente modelos estruturados, úteis e eficazes para promover mudanças e alcançar resultados pessoais e organizacionais por meio da aplicação do Coaching e utilização de técnicas da Programação Neurolinguística-PNL.

Visite também:

   

 Estamos também no:


Copyright © Curso de Coaching com Emagrecimento - Criação de sites: Brasil na Web